AS CRÔNICAS DA UNIFENDA
AJ Oliveira, André Caniato, Jana Bianchi (org.)
Vida de universitário não é fácil.
E vida de universitário superpoderoso? Acredite se quiser, mas também pode ser bem complicada.
A Fenda celeste da Ilha de Marajó mudou a realidade de todo o país, e a Unifenda foi criada às pressas para cumprir os deveres de toda universidade pública: ensinar, pesquisar e fazer o possível com o que tem à disposição. Os dons sobrenaturais que os alunos receberam do céu não tiram deles a necessidade de viver um dia de cada vez em histórias com emoção e brasilidade de sobra.
Além de Eric Novello, Roberta Spindler e Mary C. Müller, As crônicas da Unifenda conta com onze autores novos e conhecidos da literatura fantástica brasileira unidos sob o único propósito de mostrar a verdadeira balbúrdia.
"As crônicas da Unifenda é algo único: um mundo criado de forma verdadeiramente coletiva, original e antropofágica — e, talvez por isso, tão especificamente brasileiro." - Samir Machado de Machado
"Prova de que uma única fagulha pode se tornar um universo inteiro quando escritores superpoderosos trabalham juntos." - Vitor Martins
ORGANIZAÇÃO

AJ Oliveira é escritor, tendo publicado Asas, pingentes e imortais, e podcaster, à frente do programa Os 12 trabalhos do escritor.

André Caniato nasceu em Pontes Gestal, cidadezinha no interior de São Paulo, e, para todos os efeitos, é o embaixador de Plutão na Terra. Entre suas publicações, destacam-se os contos "Um dia não anoiteceu mais" (Plutão Livros, 2018), "A folia dos mortos" (Trasgo, ed. 17, 2018) e "Isto não é um livro de matemática" (2017). É tradutor formado, escritor por vocação e, como todo artista, pessoa de mil projetos inacabados. Em breve.

Jana Bianchi escreve e publica ficção autoral no Brasil e no exterior, além de traduzir e preparar livros, histórias em quadrinhos, materiais de RPG e jogos de tabuleiro para algumas das maiores editoras e produtoras do Brasil. Foi editora e idealizadora de diversos projetos nos mercados editoriais brasileiro e anglófono. No Fantástico Guia, iniciativa criada e dirigida junto com Diogo Ramos, ela fala e leciona sobre escrita, tradução e mercado editorial.